SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Mutirão de remoção de fiação elétrica acontece na Zona Sul
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Ação conjunta com Celesc e operadoras de Telecom busca embelezar e tornar mais seguras as ruas de Joinville
Na quarta-feira (6), a Prefeitura de Joinville, em parceria com a Celesc e as operadoras de Telecom, realizou um mutirão inédito nas ruas dos bairros da cidade, iniciando um processo de remoção de circuitos (fiação) não mais utilizados nos postes. A ação ocorreu na Rua Santa Catarina, próximo à esquina com a Rua Cidade de Luziânia, na Zona Sul da cidade, marcando o primeiro mutirão fora do eixo central do município.
Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), ressaltou a importância da iniciativa: "Com o mutirão desta quarta-feira, demos o primeiro passo em direção aos bairros da cidade. A remoção dos circuitos dos postes traz mais beleza para Joinville e segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes. Então, é importante levarmos esses mutirões para todo o município".
Esse é o quarto mutirão realizado em 2024. Em janeiro, as ações foram concentradas nas ruas Princesa Isabel e Abdon Batista, enquanto em fevereiro foi a vez da Rua XV de Novembro receber os serviços de remoção de fiação desativada.
No ano anterior, os mutirões realizados em 10 vias de Joinville resultaram na remoção de cerca de 6,6 toneladas de fiação sem uso dos postes da cidade, evidenciando o impacto positivo dessas ações para a comunidade.
O próximo mutirão está previsto para ocorrer no dia 19 de março, na Rua Otto Boehm, contudo, a programação está sujeita a alterações conforme as condições climáticas.
Deixe seu comentário